Arquivo de 1 de Dezembro, 2010

01
Dez
10

Pausa para um cafezinho…

Oi…

Criei essa categoria (dá uma olhada na coluna aí do lado) para que possamos trocar idéias, textos, artigos, crônicas, poesias (nossos e/ou de outros), fotos e o que mais a nossa imaginação mandar. Afinal, nem só de arte aplicada vivemos nós. Não é mesmo?

Como escrevo, vou postar alguns textos meus para dar o tal pontapé inicial. Mas, por favor, se desejarem, enviem-me os seus! Terei enorme prazer em publica-los, com a devida autoria.

Como disse no post de abertura do ArteSã Blog esse espaço é aberto a todos. A idéia-sentimento é compartilhar! Isso também vale para os trabalhos de vocês. Para eles, pretendo criar mais uma categoria: Arte dos amigos…

 

Agora, o tal pontapé….

E por falar em VIDA…

Simone Salles®

Onde anda o verso, poesia?

Onde anda a emoção, alegria?

Onde anda a canção, melodia?

Onde anda a Palavra, sinfonia?

 

Quero brincadeira de criança

pular corda, amarelinha

queimado, carniça

pique-esconde, advinha

 

Quero andar nas ruas, praças

em manhãs de sol

em tardes de chuva

em noites de lua

 

Quero a seriedade inocente

da criança que brinca

da mulher que sonha

do homem que fantasia

 

Quero somente VIVER a VIDA

E que a VIDA apenas me VIVA

Enquanto VIDA houver

E eu estiver VIVA.

 

Vivam!

Beijocas,

Si

01
Dez
10

Meebo e Relógio…

Voltei, rs…

Esqueci completamente de dar dois recadinhos.

O primeiro é sobre o Meebo, por meio do qual poderemos conversar on line. Interatividade no ArteSã, rs..

O outro é sobre o relógio do blog. Por algum motivo, que só os deuses da informática podem saber, não consegui ainda acerta-lo. Vou pedir ao meu sobrinho do coração (xará do meu filho) para dar uma mãozinha, rs…

Tem horas que a paciência acaba!, rs…

Beijocas,

Si

01
Dez
10

Caixa de Maquiagem Hortências 3D

Novo dia, novos desafios…

São 06h02 e aqui estou eu, em frente ao computador. Estou, inconscientemente,  em um curso intensivo para mulher-maravilha, acho. Só assim darei conta de tudo o que tenho para fazer: cuidar do blog, terminar a formatação do ArteSã Empório, fazer 10 caixinhas de lembranças já encomendas pela artesã-mor, além de administrar casa e filho.  Estou com umas 15 peças (caixas de maquiagem, bijuterias, incenso, porta-saco, bandejas e outras mais) já queimadas, a espera somente de tempo e criatividade para faze-las.

Hoje, aqui em Maricá,o dia amanheceu com uma temperatura amena, uma brisa suave, fresca, a maresia perfumando o ar. Moro numa rua pequena, estreita, que começa na lagoa e termina na praia. E, mesmo assim, quando o calor se impõe (como nos dos dois últimos dias)  não há quem aguente! Ainda não montei completamente meu atelier. Trabalho, a maior parte do tempo, na sala de jantar, onde o sol da tarde bate de forma inclemente. Hoje, espero, poderei voltar às caixas.

Vou postar, abaixo, fotos de mais um trabalho.

 

Detalhe da tampa. Aplicação de decoupage 3D e acabamento perolado.

 

 

Detalhe frontal. Trabalhado em pátina com cera e aplicação de relevo de massa rústica com stencil.

 

 

Detalhe da lateral.

 

 

Detalhe do interior. Pintada com as cores predominantes da caixa (rosa antigo e azul hortência) e aplicação de chuva americana.

 

Espero que gostem. Se der, volto mais tarde para papear.

Beijocas,

Si




Eu por mim

Jornalista, artesã por opção e prazer, mãe de um maravilhoso casal, filha de outra artesã (de quem herdei o gosto pelo ofício). Este blog é para troca de idéias, informações, dúvidas e, claro, para vender minha arte. Para encomendas é só enviar um e-mail ou falar comigo pelo Meebo. Ok?

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 1 outro subscritor

ArteSã Galeria

Meus Trabalhos

Técnicas

Dicas Úteis

Pausa para um cafezinho…

Passo a passo…

Arte dos amigos…

Dia a Dia

Dezembro 2010
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Blog Stats

  • 3.712 hits